Marketing Digital para empresários de Bombinhas

Núcleo da Mulher promove palestra sobre Marketing Digital para empresários de Bombinhas

Na quinta-feira, dia 19 de julho, o Núcleo da Mulher da Associação de Empresários de Bombinhas – AEMB, em parceria com a agência de design e marketing digital Features Design, realizaram um meeting sobre marketing digital, com o tema “dicas práticas de mídias digitais para negócios”. O evento aconteceu na sede da AEMB, em Bombinhas.

A ocasião reuniu empresários locais que tinham o interesse em aprender sobre posicionamento de negócios no ambiente digital.  O evento reuniu cerca de 40 empresários do município, abrindo espaço para o esclarecimento de dúvidas e discussões sobre o marketing digital nos negócios.  O tema foi ministrado pela CEO da Features Design, Michela França, com 10 anos de experiência no mercado digital no ramo turístico.

A palestrante abordou os aspectos históricos e sociais da comunicação no século XIX chegando a importância do marketing digital nos dias atuais. Também foram dadas dicas para que um negócio tenha sucesso nos meios digitais.

Michela França, é CEO da Features Design & Consultoria e atua como consultora e designer estratégico. Foi professora de Marketing e Mídias Sociais nos Cursos de Publicidade e Propaganda e Produção Multimídia no IFSC e tem mestrado em Design pela UFSC. Desde 2015, vem desenvolvendo formas de capacitar os empresários que buscam se atualizar e estar preparados para as mudanças no mercado.

Segundo a ministrante, “é preciso fazer o dever de casa”, pois empreender no turismo é uma atividade desafiadora nos dias atuais e isso requer uma mudança no modo de pensar.

 “Em geral, atribuímos às novas tecnologias como principais mecanismos responsáveis pelo sucesso nos meios digitais, mas a cultura organizacional continua sendo o fator de sucesso e o maior obstáculo à transformação digital das empresas.” Michela França.

Para a palestrante é preciso que haja também, a iniciativa por parte de todos os empreendedores em buscar os dados disponíveis na internet, em meios como Facebook e Google Business, e transformá-los em inteligência de negócio.

O objetivo do meeting, muito mais do que para apresentar fórmulas prontas de sucesso, buscou (re)pensar os modelos de negócios atuais, seja nos meios físicos ou digital. Estar no digital não basta, é preciso buscar conhecimento sobre o seu público e explorar os diferencias que tornam o seu negócio único nos meios digitais, e isso vai diferenciar uma marca entre a multidão de concorrentes. Em um mercado cada vez mais competitivo, quem é localizado, e mostra diferenciais competitivos, sai na frente.

 

Consultora e Designer estratégico na Features Design. Foi professora de Marketing e Mídias sociais nos Cursos de Publicidade e Propaganda e Produção Multimídia no IFSC. Apaixonada por café, design e tudo que se relaciona a estratégia empresarial.

Comments

comments

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *