8 dicas para dar visibilidade ao site da sua empresa

Se você tem uma empresa e precisa divulgar seu site para atrair mais clientes, fique tranquilo, vamos dar 8 dicas para melhorar a visibilidade do seu site com opções pagas e gratuitas.

Antes de falar sobre como dar visibilidade ao site da sua empresa é importante ressaltar que um bom site é aquele que tem conteúdo relevante e está sempre atualizado.

Por isso, partimos do princípio de que o site da sua empresa já tem um blog. Mas, acaso sua empresa ainda não tenha um blog, vamos citar alguns motivos para que você comece a analisar essa possibilidade:

  • Um blog contribui para as buscas orgânicas;
  • Com um conteúdo rico, ele atrai mais clientes;
  • Você pode educar seus clientes a consumirem melhor o seu produto ou serviço;
  • Sua empresa consegue mensurar o que as pessoas querem, acreditam ou sabem sobre seu produto ou serviço;
  • Divulgue informações novas, lançamento de produtos ou eventos que acontecem em sua empresa;

Esses são apenas alguns dos benefícios que um blog pode trazer para a sua empresa.

PS: Se você está gostando da leitura ajude a divulgar esse post no Facebook

Compartilhou? Pronto! Agora vamos as dicas de como dar visibilidade ao site da sua empresa. (=

1. Seja encontrado com o Google Adword

O Google é o maior buscador da internet e como diz o ditado “se sua empresa não está na primeira página do Google sua empresa não existe” e essa é uma ótima maneira de convencê-lo a começar a utilizar a ferramenta no Adwords.

2. Participe de comunidades e fóruns

Descubra onde as pessoas falam sobre temas relacionados a sua empresa, por exemplo, uma empresa que vende produtos naturais, pode divulgar em grupos e fóruns que tratem do assunto como grupos de academias, yoga, ginastica, etc.

3. Faça networking com parceiros e fornecedores

Se você tem um bom relacionamento com seus fornecedores, peça a eles que falem da sua empresa nas redes socais, e-mail marketing ou em blogs que possam linkar o conteúdo para o site da sua empresa.

Ainda, você pode divulgar o site de seus parceiros, fazendo com que eles também façam o mesmo, isso gera uma parceria onde todos saem ganhando. Ou seja, construa boas parcerias.

4. Utilize o e-mail marketing para manter contato com seu público-alvo

Apesar de antigo, o e-mail marketing é ainda uma das principais ferramentas utilizadas para manter contato com o público-alvo. Hoje em dia existem várias ferramentas para utilizar o e-mail marketing como estratégia de comunicação, caso esteja interessado entre em contato conosco para apresentarmos algumas sugestões que se adaptam ao seu negócio.

5. Utilize as redes sociais para criar um relacionamento com seus consumidores

As redes sociais são fundamentais para fazer com que clientes e admiradores da marca falem da sua empresa. É importante lembrar que a divulgação gratuita nas redes sociais tem pouco alcance e por isso, é essencial elaborar uma boa estratégia para alcançar ótimos resultados.

6. Convide pessoas influentes para citar seu blog

Pessoas influentes nem sempre são celebridades ou artistas, mas pessoas que tem poder de persuasão e conseguem viralizar uma publicação em um blog, vídeo no Youtube ou simplesmente um post no Facebook.

Para esse tipo de campanha é importante pesquisar bem sobre o influenciador e entregar a ele uma estratégia pronta para a execução, pois nem sempre ele está disposto a elaborar uma ação estratégica para a sua empresa.

7. Monitore e use hashtags nas redes sociais

Antes de começar a sair publicando hashtags por ai, use uma que seja curta, objetiva e expresse o que sua empresa ou conteúdo quer passar, caso contrário #encher #suas #redes #sociais #de #hashtags #nãoélegal.
Utilizar hashtags nas redes sociais, ajuda a monitorar o que as pessoas falam da sua empresa.

8. Crie material gráfico impresso para divulgar o site da sua empresa

Sim, o off-line é um método antigo, mas eficiente para divulgar sua empresa em eventos, feiras e lugares onde seu público-alvo está presente. Certifique-se de que está divulgando no lugar certo, para determinados tipos de negócio sair distribuindo panfletos no meio da rua pode ser um péssimo método de divulgação.

Concluindo

Para dar visibilidade ao site são necessárias diferentes estratégias e ações de comunicação que se bem planejadas e executadas trarão bons resultados.

Lembrou de alguém que precisa de ajuda para melhorar a comunicação da sua empresa? Então não deixe de compartilhar em suas redes sociais ou encaminhar o link a ele. (=

Comments

comments

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *