Saiba agora como implementar seu diferencial no turismo em Bombinhas e atrair seus clientes

Saiba agora como implementar seu diferencial no turismo e atrair seus clientes

Milhares de turistas vem a cada ano para o litoral catarinense, em busca de experiências e aventuras únicas em suas férias de verão. O fato é que, aqui na cidade de Bombinhas, por exemplo, os responsáveis por fornecer boas experiências e com qualidade aos turistas somos cada um de nós – profissionais e empreendedores do mercado turístico. Além de atrair a fidelidade de nossos clientes.
E para você que já começou ou pretende se preocupar mais com isso, preparamos um material exclusivo para você dar o primeiro passo nessa estratégia. Saiba agora como implementar seu diferencial no turismo em Bombinhas e atrair seus clientes

 

O bom atendimento faz a diferença no turismo?

 Essa é velha, mas nunca sai de moda. O bom atendimento realmente faz a diferença para um cliente, e, especialmente para o seu negócio.

Como está seu atendimento? Você costuma fazer o melhor pelo seu público?

Como está seu atendimento?

 

Não é novidade que cada vez mais o mercado tem se tornado competitivo e fazer o velho arroz com feijão já não basta mais. Enquanto alguns apostam alto em diferenciais competitivos, outros apostam em algo simples, mas que muda totalmente a perspectiva dos seus clientes sobre o seu negócio: o atendimento personalizado.

Sabe o por quê? Dá uma olhada!

Saiba agora como implementar seu diferencial no turismo em Bombinhas e atrair seus clientes

Gráfico: Por que se perde um cliente? (Fonte: Marques,2006)

 

Como o gráfico acima mostra, parte da perda de clientes se dá pela indiferença do pessoal (equipe) que os atende. Ou seja, basta apenas algo dar errado no atendimento e se prepare para nunca mais ver seu cliente de novo.

Dessa forma, busque investir mais nos processos de atendimento a seu público. Não tenha medo de inovar e mostrar que está pronto para oferecer o seu melhor para o ciente. Algumas vezes, mostrar apenas mais preocupação a seu cliente sobre a qualidade da estada aumenta muito as chances de fidelização.

Quer saber mais sobre como melhorar seu atendimento? 

A satisfação do consumidor consiste, primariamente, na sensação ou não de prazer no desempenho de sua estada. Isso significa que estar focado nos anseios do seu público consumidor pode evitar o desapontamento dessa experiência.

Desempenho na estadia: por que isso é essencial no turismo?

 

 

 Experiência do cliente com sua hospedagem

 E como falamos em experiência anteriormente, esse fato merece um tópico especial nesse material.  Você já se perguntou o que seu público gostaria de vivenciar durante suas férias? Isso é muito importante hoje em dia.

Experiência do cliente com

Experiência do cliente

O conceito de turismo de experiência tem ganhado muito valor nos últimos anos, e ainda promete evoluir muito na percepção dos consumidores (turistas). Esse modelo de turismo consiste em agregar valor (e quando falamos em valor, não é somente R$) ao produto, de uma forma na qual busque uma singularidade entre serviço e o próprio destino turístico.

Mas, o que isso quer dizer?

Turismo de experiência

Buscar singularidade nesse aspecto turístico significa a prestação de serviços que possibilitem os turistas vivem algo único em suas vidas, por meio de atividades, roteiros, gastronomia, atendimento personalizado etc. Buscar oferecer uma carga maior de opções que façam seu consumidor se sentir completo, oferecendo a ele a oportunidade de experimentar algo fora do cotidiano.

Material que recomendamos sobre turismo de experiência:

A experiência como produto turístico: a emoção e a sensação do novo e diferente

 

Trabalho com emoções individuais

Trabalho com emoções individuais

 

Fidelização e prospecção de clientes 

Mas oferecer uma experiência é delicado. Principalmente se ela não tiver um objetivo, um início, meio e fim.  Mas fique tranquilo. Você pode começar traçando uma estratégia de fidelização e prospecção de clientes. Para te ajudar, preparamos um infográfico bem bacana.

Conheça seu mercado: Pesquise sobre seu mercado, invista em pesquisa e participe de discussões para estar antenado sobre o que está acontecendo.

Conheça e fale com seu público: descubra quais são as dores, dúvidas e anseios do seu público. Colete dados a respeito dele (idade, sexo, cidade, profissão…), compare e trace sua persona ideal de consumidor.

Invista em conteúdo certo para cada persona: Importante não criar mais de 3 personas para não desorientar sua estratégia. Busque conhecer bem sua persona, então a atraia com conteúdo que ajudem—na a descobrir melhor suas dores e o que ela pode fazer por conta disso.

Fidelize e prospere: Mantenha a frequência e consistência dos seus conteúdos. Invista cada vez mais na qualidade e informação para sua persona. Fidelize a atenção nela em seus materiais e faça com que ela se torne uma peça disseminadora indireta da sua marca. E, é claro, mantenha sempre sua marca presente nas mídias. Mostre a que veio e o que oferece a seu público fiel. Mas sempre atento as mudanças do mercado e do comportamento ode consumo da sua persona.

Saiba agora como implementar seu diferencial no turismo em Bombinhas e atrair seus clientes

Efetuar o monitoramento de suas estratégias é imprescindível.

Sem dúvida, a implementação de estratégias para um bom relacionamento com seus clientes é algo que demanda tempo e dedicação. Mas é inegável a importância e o impacto que uma boa experiência dos seus consumidores tem sobre o seu negócio. Hoje, pensar como seu público e entender melhor sobre ele é um fator obrigatório para quem deseja ter sucesso no meio online. Não fique para trás!

 

Entenda mais sobre o assunto: 

Como o design gera valor para as empresas?

Design emocional no turismo: como tornar o comum em extraordinário?

Complete sua estratégia:

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Turismo de experiência

Referências: Revista de Iniciação Científica – RIC Cairu. Jun. 2015, Vol 02, n° 02, p. 155-172.

Comunicador, nerd e apaixonado pela convergência na indústria do entretenimento.

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