Qual o propósito de sua empresa?

Todos nós precisamos de sentido e propósito em nossas vidas.

Para a maioria dos empreendedores, 2015 exigiu uma dose maior de expertise de negócios e confiança de que tempos melhores virão. Foram perdas, desastres naturais, fatos políticos e sociais desfavoráveis e tantas incertezas que desistir parecia ser a decisão mais acertada. Mas, todo fim de ano traz um sentimento de renovação e por isso escolhemos como campanha de natal aumentar a fé em um mundo melhor.

O ditado diz que a fé move montanhas. Ter fé significa ter total confiança em algo ou alguém ainda que não haja evidências ou fatos que comprovem tal coisa. Com as incertezas do mercado e as rápidas mudanças no comportamento dos consumidores, empreender é cada vez mais um ato de fé e de como encaramos as decisões quanto ao futuro.

Apesar das dificuldades enfrentadas neste ano, conseguimos realizar pequenas ações no propósito de construir um mundo melhor. Talvez você não concorde, mas SIM, o propósito de uma empresa deve ir além de aumentar o seu market share. “Todos nós precisamos de sentido e propósito em nossas vidas”.

Organizamos seminários, participamos de projetos em ONGs, apoiamos causas que acreditamos, mas acima de tudo percebemos o quanto estamos conectados a pessoas e comunidades sem as quais nada poderíamos SER e fazer. Como observou o naturalista John Muir “quando você arranca uma única coisa da natureza, descobre que ela está ligada ao resto do mundo”.

E a sua empresa como está ligada aos funcionários, clientes, fornecedores, financiadores e comunidades de apoio? Lembre-se: Sem um ecossistema de suporte à vida, não há negócio.

Natal 2015

A nossa campanha de natal =)

Gostou da reflexão? Compartilhe com os amigos e tenhamos todos um ótimo ano novo.

Consultora e Designer estratégico na Features Design. Foi professora de Marketing e Mídias sociais nos Cursos de Publicidade e Propaganda e Produção Multimídia no IFSC. Apaixonada por café, design e tudo que se relaciona a estratégia empresarial.

Comments

comments

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *