Design gráfico para o turismo

Qual a importância do design no turismo?

Não é preciso comentar que o setor do turismo destaca-se como uma das atividades que tem alcançado as maiores taxas mundiais de crescimento econômico anual.

Em Santa Catarina o turismo representa 12,5% do PIB do estado, o setor gera mais de 600 mil empregos diretos e indiretos. Devido às belezas naturais, os municípios catarinenses recebem mais de 10 milhões de turistas por ano e o estado está entre as cinco cidades de destino mais visitadas no turismo de lazer no Brasil.

Embora muitas pessoas ainda não saibam, o design é considerado uma área emergente no turismo e tem se consolidado neste setor por gerar um diferencial competitivo.  Neste post vamos abordar o que é design, como este pode ser aplicado no turismo e qual a sua importância.

Mas o que é design?

O Design é uma atividade criativa que tem como objetivo projetar qualidades e características de objetos, processos, serviços e sistemas em todo seu ciclo de vida.

Como o design pode ser aplicado no turismo?

O design pode ser aplicado de diversas maneiras, por exemplo no design de produtos com o projeto de móveis, no design gráfico com identidades corporativas, comunicação visual e sinalização, com o projeto de site, etc.

Design gráfico no turismo

Design gráfico no turismo

A importância do design no turismo

aplicação das diferentes habilitações do design pelas empresas é considerada fator potencial de competitividade por melhorar a visibilidade da empresa no mercado e gerar uma oferta coerente entre diferentes produtos e serviços de uma empresa com sua imagem e estratégia. 

Além disso, o design no turismo ajuda a:

  • Consolidar marcas por meio do branding;
  • Diferenciar destinos, produtos e serviços turísticos;
  • Orientar a um posicionamento estratégico adequado;
  • Promover a eficiência nas operações de serviços, no conforto e no valor à experiência dos hóspedes;
  • Projetar aspectos intangíveis (personalidade para o negócio, experiência) e tangíveis (ambientação, cor, mobiliário, ergonomia);
  • Agregar valor a serviços e pensar estratégias de negócios…

E você, gostaria de aplicar o design em sua empresa? Entre em contato. 

 

Consultora e Designer estratégico na Features Design. Foi professora de Marketing e Mídias sociais nos Cursos de Publicidade e Propaganda e Produção Multimídia no IFSC. Apaixonada por café, design e tudo que se relaciona a estratégia empresarial.

Comments

comments

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *