Três dicas rápidas para que o Facebook de sua empresa seja mais profissional

Cada vez mais pessoas de todas as classes sociais usam as redes sociais para conversar com seus amigos, compartilhar fotos das férias e, também, buscar referências de outras pessoas para comprar produtos ou adquirir serviços.

Percebendo as oportunidades de divulgação nas redes sociais, as empresas têm investido no gerenciamento de redes sociais com a intenção de atrair novos clientes e manter fidelizados os mais antigos. E dentro deste universo, o Facebook tem se destacado no Brasil e no mundo como a rede social mais utilizada .Segundo o site Guia-se, há 99 milhões de usuários do Facebook, somente no Brasil e esse dado apenas indica que esta é uma excelente forma de conseguir ligar-se a pessoas com os mesmos interesses que os seus.

Mas com tantos usuários e empresas nesse mundo digital tão amplo, como podemos nos destacar? O que posso fazer para que minha empresa possa ter uma imagem diferenciada no Facebook? Estas perguntas são feitas por inúmeros clientes e amigos que estão conhecendo agora as redes sociais e por isso, criamos uma lista com 3 dicas rápidas para que você e sua empresa possam fazer bonito na maior rede social do mundo. Confira a lista:

 

# Todas as informações de sua empresa devem estar na fanpage

Quando você cria uma página no Facebook, ela possibilita a maneira de incluir todas as informações necessárias para que a sua empresa seja encontrada, como telefone, endereço, site… Uma dica importante é deixar todos os campos disponíveis completos! Você também tem a opção de criar uma localização interativa e uma descrição mais aprofundada de seus produtos e serviços. Mantenha seu espaço completo pois, quanto mais informações, melhor!

 

# Mantenha sempre sua fanpage atualizada (e com conteúdo relevante)

Não adianta ter um espaço no Facebook e não manter ele atualizado. Atraia a atenção das pessoas e mostrando conteúdo associado com sua empresa ou com seus serviços. Você pode disponibilizar fotos, vídeos, postagens em blogs (próprias ou externas), que trazem e aumentam o interesse das pessoas pelo seus espaço na rede social e, consequentemente, pelos seus produtos ou serviços. Só tenha cuidado com a propriedade intelectual dos conteúdos que você disponibiliza. Se for produção original, você atrai maior interesse e se não for, dê os créditos devidos!

 

# Interaja com seus usuários

Cada vez é mais frequente o uso das fanpages para realizar um atendimento que antes era feito presencialmente ou por telefone. Por isso, esteja sempre atento para tirar dúvidas, responder mensagens e comentários em tempo real, sempre que possível.

Seguindo estas dicas, sua fanpage terá ótimas referências, transmitindo seriedade, comprometimento e transparência. Com isso, você consegue atrair a atenção dos usuários criando um elo com eles e aumentando as chances de negócios entre ambos.

Curtiu as nossas dicas? Tem mais alguma recomendação pra deixar a fanpage da sua empresa ainda mais profissional? Conta pra gente nos comentários.

Redator da Features Design. Estudante de jornalismo e aspirante a fotógrafo/fotojornalista. Apreciador de podcasts, música eletrônica e produção audiovisual. Fanboy assumido dos programas da Adobe.

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