Aumente as vendas no carnaval com marketing digital

Que o Brasil é o país do carnaval todos sabem, mas o que a maioria das pessoas não sabe é que carnaval não é feriado e o comércio pode funcionar normalmente. Contrariando o velho ditado que diz “o ano começa depois do carnaval” essa é uma época que pode gerar grandes oportunidades de vendas online e presencialmente.

Como alavancar as vendas no carnaval usando técnicas de marketing digital?

Ano após ano, a presença digital das empresas em redes sociais e com lojas on line aumentam e trazem ótimos lucros para quem consegue prestar um serviço de qualidade e implementar diversas ações que podem fazer a diferença entre o seu negócio e a concorrência.

Por isso, separamos cincos dicas ou “macetes” que trazem ótimos resultados. Aproveite:

1 – Planeje tudo com antecedência

Planeje as ações de marketing digital com antecedência, não deixe para cima da hora para criar artes, programar postagens e enviar e-mail marketing a clientes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 – Alinhe com o departamento comercial

Tenha um planejamento bem definido em comum acordo com o comercial da empresa. É necessário prever junto departamento financeiro quais serão as ações de desconto, quais produtos precisam ganhar maior destaque e deixe tudo acertado.

3 – Integre o online com o offline

Para alavancar as ações promocionais de sua loja, crie gatilhos digitais para alcançar mais pessoas e ter mais sucesso. Uma forma de fazer isso é criar algum tipo de desconto na base de cupom virtual que para a pessoa resgatar a promoção precise ter tido algum tipo de interação digital que propague a promoção, como: compartilhar uma postagem, cadastrar seu e-mail, indicar o e-mail de mais 3 amigos, etc.

4 – Crie uma Landing Page

Aproveite a campanha de carnaval e crie uma Landing Page para divulgar informações exclusivas e coletar o e-mail de pessoas interessadas. Integre essa Landing Page com a ação acima e tenha um melhor resultado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5 – Envie e-mail marketing

Dispare e-mails para a sua base informando da promoção e crie o senso de oportunidade antecipando as informações para os contatos que já são seus clientes. Utilize uma boa ferramenta de disparo de e-mail para que seus e-mails não virem spam.

Gostou das dicas? Comente aqui no blog se você tem estratégias diferenciadas para o carnaval. Se ficou interessado em promover o seu negócio entre em contato e vamos tirar essas ideias do papel! =)

Consultora e Designer estratégico na Features Design. Foi professora de Marketing e Mídias sociais nos Cursos de Publicidade e Propaganda e Produção Multimídia no IFSC. Apaixonada por café, design e tudo que se relaciona a estratégia empresarial.

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